Dimensão Física e Financeira


DIMENSÃO


Para atender a comunidade escolar a escola conta com 1 diretor geral, 1 assessor de direção, 03 assistentes técnicos pedagógicos (um exercendo a função de AE) , 01 assistente de educação, 1 administrador escolar, 36 professores e 06 funcionários. Destes todos são efetivos na escola sendo 5 pós-graduados e 2 graduados.


No quadro docente temos 4 professores graduandos, 11 graduados, 20 com pós-graduação e 01 mestre. Destes 23 fazem parte do quadro efetivo da escola e 13 professores ACTs.

A escola conta também com uma APP e um conselho deliberativo atuantes colaborando de forma voluntária auxiliando na tomada de decisões e eventos que a escola organiza.

A atenção dispensada aos alunos prioriza o sucesso, redução da evasão escolar, diminuição do índice de repetência, acompanhamento da freqüência, comunicação aos pais do rendimento escolar e encaminhamentos para os serviços especializados.

Avaliação institucional é realizada periodicamente através de pesquisas com toda a comunidade escolar: pré-conselhos feitos com os alunos, reuniões pedagógicas, conselhos de classe, assembléia de pais e questionários, em todas as ocasiões as estratégias são diversificadas porém permeiam os conceitos de que escola somos e de escola queremos e que ações serão desenvolvidas para atingir os objetivos.





DIMENSÃO FINANCEIRA

A captação de recursos financeiros se dá com as verbas do PDDE, PRODENE, doações, contribuições espontâneas de pais e professores, pasteladas, rifas e parceiras com empresas da comunidade. A aplicação dos recursos recebidos passa pela discussão e aprovação da APP e Conselho Deliberativo.



DIMENSÃO FÍSICA


A Escola de Educação Básica Emílio Baumgart, código 753000161360, situa-se a rua Dr. Pedro Zimmermann, 9611 – Bairro Itoupava Central no município de Blumenau. A Escola possui como meios de comunicação externa o fone/fax (047) 3337 1184/ 33372698 e email eebemiliob@sed.sc.br.

A Unidade Escolar possui 15 salas de aula distribuídas em dois blocos, um pátio coberto com palco, banheiros masculinos e femininos e um banheiro para deficientes físicos, cozinha, refeitório, depósito para merenda escolar, uma sala de professores, sala de vídeo, sala informatizada, secretaria, gabinete da direção, banheiro de professores, sala de planejamento para professores e sala dos assistentes técnicos pedagógicos, sala de leitura, biblioteca, laboratório de ciências.

A escola dispõe ainda de uma grande área com pátio, e parte esportiva não coberta e um ginásio de esportes.