quarta-feira, 24 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO SENHOR OSMAR PELLIS.PAI DE ALUNO DA 107

O senhor OSMAR PELLIS, nasceu no ano de 1952 e começou a estudar em nosso colégio em 1967, no 1º ano. A professora era Jacira Matias. Naquela época haviam aulas de reforço por isso em 1968 fez o “1º ano forte” . A professora do 2º ano era Ester Manke, no 3º ano só lembra do primeiro nome da professora , era Marlene , no 4º ano era o Professor Dario Pagel.
No 5º ano ele tinha um colega que se chamava Nivaldo que fazia a maior bagunça...” nunca esqueço de um fato que aconteceu”... (ele acaba não nos contando o tal fato)
A professora Oladir dos Santos foi sua professora a partir do 5º ano e lecionou nos anos seguintes a matéria especifica de matemática. Um dia esta professora parou a aula e falou : “não me lembro muito bem”; mas ela deu a seguinte lição de moral : “quem não está a fim de aprender fique quieto ou vão se sentar , e quem não quiser obedecer a minha ordem que venha aqui na frente e explique a minha matéria”.
Faziam Educação Física em uma área livre, então pegavam um elástico e dobravam um papel e jogavam nos colegas (Risos).
Em 1974 faziam pequenos torneios de futsal e fizeram uma quadra de barro batido. Faziam esses torneios depois da aula com a escola da Vila Itoupava; “Geralmente perdíamos” (Risos).Tinha um rio atrás da escola e nos intervalos jogavam pão para os peixes... As vezes jogavam bola no sol e a diretora recolhia a bola para não fazerem isso; seu nome era : Verena Gielow.
Onde fica o bicicletário hoje, antigamente tinha arvores frutíferas. Comiam em canecas a merenda e adoravam caldo de feijão e sopa... E assim sendo os anos passam e as lembranças são muitas... Naquela época os rapazes eram separados das meninas... Professores que ele lembra : Dario Pagel , Inglês e Português . Arlete, Ciências . Oladir dos Santos, Matemática Educação moral e Cívica . Rea, Português . Leonir Alba. Historia. Os alunos que ele lembra são : Nivaldo , Eleonora e Rea Bollman. No fim do ano na Formatura foram a Florianópolis nas dunas eram 16 alunos. Enfim...essa foi a homenagem da turma 1 07, para o pai de nosso aluno; Gregory Allan Pellis; portanto uma pessoa que fez parte da história dos 60 anos do Emílio Baumgart.

4 comentários:

  1. poxa que história legal....naquele tempo também faziam brincadeiras com borrachinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. valeu Gregory.... teu pai era doidinho como vc???
    acho que estudava um pouco mais..srsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. não, eu era muito mais, nem se compara, eu garanto!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir